Home » Seu Lar » Saúde » Exercícios Físicos para Gestantes

Exercícios Físicos para Gestantes

30/10/2012 09h10m. Atualizado em 30/10/2012 12h48m por:

 

Exercícios para GestantesQuando falamos em exercícios físicos para gestantes, há muitas perguntas sobre o assunto, aqui estão algumas dicas que irão beneficiar o seu corpo nessa fase da vida e algumas das atividades que trará muitos benefícios para a saúde das mulheres. Estes exercícios são indicados para uma gravidez tranquila, com a liberação de seu médico e acompanhada por um profissional de educação física. A caminhada é considerada o exercício ideal para as mulheres grávidas, ajuda na capacidade cardio-respiratória e melhora a circulação do sangue.

A hidroginástica é muito indicada para as gestantes, durante a realização desta atividade a gestante se sente leve, além disso, ajuda a tonificar os múscilos, melhora a circulação e ajuda a prevenir o inchaço comum nesta fase.

Musculação é indicada para as mulheres que estavam praticando o esporte antes da gravidez. Essa modalidade ajuda a fortalecer os músculos e articulações, mas os exercícios devem sempre acompanhado por um profissional de educação física, assim ele passará uma série de exercícios, evitando uma sobrecarga.

exercicios para gestantes

Exercícios para Gestantes

No pilates também é preciso ter o acompanhamento de um profissional que irá montar um treinamento adequado para as gestantes. O pilates ajuda a melhorar a postura, flexibilidade e trabalha o centro da força.

Benefícios dos Exercícios Físicos para as Gestantes.

– Melhora da auto-estima
– Tonifica os músculos e articulações, evitando dores.
– Diminui a ansiedade
– Melhora do equilíbrio e da postura
– Evita o excesso de peso
– Facilita a recuperação no pós- parto
– Ajuda a melhorar a circulação evitando o inchaço
– Melhora do sono e do Humor.

Exercício para as primeiras semanas de gravidez:

Outros exemplos de exercícios:

Tome cuidado ao fazer exercícios e sempre procure orientação médica!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *