Fluoxetina (Prozac): Antidepressivo e Efeitos Colaterais

Fluoxetina é um inibidor da receptação da serotonina, muito usado para tratar depressão, bulimia nervosa, alteração obsessiva compulsiva e desordem do pânico.

 
 

fluoxetina prozac

Fluoxetina, nome comercial Prozac, é um inibidor da recaptação da serotonina, usada para tratar depressão, bulimia nervosa, alteração obsessiva compulsiva e desordem do pânico. Caso tenha tomado nos últimos 14 dias outro medicamento para tratar depressão, chamados inibidor da monoamina oxidase, não poderá tomar a fluoxetina (Prozac), pois poderá ocorrer: coma, convulsão e aumento da temperatura corporal.

O inverso também deve ser evitado, se tomou monoamina oxidase, deverá esperar 5 semanas para poder usar a fluoxetina. Outra medicação que não deve ser usada paralelamente com o Prozac (fluoxetina) é o Melleril, pode causar problemas cardíacos.

O paciente pode apresentar pensamentos suícidas, pessoas próximas, deverá observar alteração de humor e ações.Isso não é uma regra, não existe remédios, bons ou ruins, fracos ou fortes, necessita indicação e acompanhamento;

Fluoxetina e seus Efeitos

Hipertensão pulmonar que persiste em criança; Pode ocorrer reação alérgica; Problemas como sangramento, principalmente se ingerido com aspirina, anti-inflamatórios não esteróides, ou outros que interfere nas circulação sanguínea;

Pode apresentar manias (exaltação,excitação); perder peso; diminuir a libido ( retardo no orgasmo);

Quando tomar fluoxetina, não parar de tomar de uma vez, tem que ser gradativamente; Se ficar grávida avisar imediatamente seu médico, na gestante há riscos; Não ingerir álcool se estiver usando o medicamento.

Interação do Fluoxetina (Prozac)

Não use fluoxetina se estiver tomando Sarafem, medicamento que trata alteração disfórica pré-menstrual, pode haver overdose pois eles são parecidos.

O medicamento fluoxetina (Prozac) é controlado,que só pode ser vendido com receita especial de médico. Se o médico o prescreveu , pela avaliação clinica , anote os efeitos se tiver algum e informe a ele, não fique fazendo auto-sugestão.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>