Home » Seu Lar » Saúde » Lente de Contato Colorida para Crianças

Lente de Contato Colorida para Crianças

Sabia que crianças a partir dos seis meses de idade já podem usar lentes de contato? E que elas podem ajudar e muito o desempenho das crianças nas atividades diárias?

15/08/2012 22h48m. Atualizado em 29/10/2014 14h19m por:

 

Lente de Contato Colorida para Crianças

Exite lente de contato colorida para crianças? Elas podem usar? A seguir você confere todas respostas para sua pergunta! Há muitas pessoas que necessitam do uso de óculos diariamente para correção de uma enorme variedade de problemas visuais. Mas os óculos têm alguns inconvenientes, como queda ou perda de campo de visão, conforme a atividade exercida. E isso afeta principalmente as crianças, que costumam pular, correr, praticar esportes, etc. Mas saiba que atualmente já é recomendado para crianças usarem lentes de contato, que lhes auxiliarão na correção de um problema visual, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo, entre outros problemas relacionados à visão.

E como o uso de lentes de contato em crianças é um tema que preocupa muitos pais, separamos algumas dicas neste artigo, sobre modelos de lentes de contato, cuidados com a lente e a idade apropriada para uso de lentes de contato entre as crianças.

Lentes de contato colorida para criança 2

Lente Colorida para Crianças

Modelos de Lentes de Contato

A lente de contato colorida ou normal é um substituto dos óculos, que agrega em si uma enorme gama de vantagens, entre elas: proporcionam um campo de visão muito mais amplo, pois se adaptam ao contorno da córnea; podem ser usadas durante a prática de esportes; você pode usar lente de contato junto com óculos de sol tranquilamente; entre outros benefícios.

E no mercado existem 3 modelos de lentes de contato disponíveis, que são:

Lentes de contato gelatinosas de troca anual: são molinhas, atendem a quase todas as necessidades visuais, podem ser feitas para todos os graus, tem um custo um pouco mais elevado de manutenção, e alguns modelos podem ser usados até quando o paciente esta dormindo;

Lentes de contato gelatinosas de troca mensal, quinzenal, semanal ou diária: são bem molinhas, não podem ser feitas para todos os graus e tem um custo com manutenção diária mais elevada;

Lentes de contato coloridas rígidas: são os modelos mais resistentes, que proporcionam uma melhor qualidade de visão, podem ser adaptadas a todas as necessidades de correção visual, e tem um custo de manutenção mais baixo.

E as lentes de contato coloridas também podem ser sem grau nenhum, que são usadas de forma estética. Em todos os casos as lentes devem ser receitadas apenas por oftalmologistas, que irão fazer as medições necessárias e a prescrição correta do tipo de lente de contato ideal para cada paciente. Sempre lembrando que as lentes devem ser limpas com produtos especiais periodicamente, para evitar o crescimento de fungos ou bactérias nocivos aos olhos.

Lentes de contato colorida criança 4

Lentes Coloridas

Uso das lentes coloridas pora crianças

O uso de lentes coloridas para crianças pode ser indicado a partir dos seis meses de vida, dependendo da enfermidade. E até os seis anos é recomendado que apenas os pais coloquem ou tirem a lente de contato de seus filhos, e após isso a criança já pode ser orientada sobre a correta colocação da lente. E as crianças devem ser orientadas para não colocar o dedinho nas lentes, pois isso pode levar fungos ou bactérias ás lentes de contato, e com isso elas podem ficar com os olhos irritados.

Além disso, é importante lembrar que o período de adaptação das lentes de contato coloridas para crianças pode variar em vários dias, e com isso a criança pode sentir um pouco de irritação nos olhos. E as lentes de contato podem ser feitas em diversas cores e modelos, bem como são feitas para adultos. Cabe aos pais, e até as crianças, dependendo da idade, a escolha do modelo ideal e que mais agrade a criança.

Lentes de contato criança 3 coloridas

Gostou das lentes de contato colorida para crianças? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *