Home » Decoração » Móveis e Acessórios » Como escolher modelos de cortina em 5 pequenas dicas

Como escolher modelos de cortina em 5 pequenas dicas

Aprenda como escolher modelos de cortina ideal para sua casa em 5 dicas. Cortinas são de uso geral para casas e locais públicos, confira os melhores modelos e dicas de decoração.

01/06/2009 17h01m. Atualizado em 14/03/2015 10h50m por:

 

As novidade para o ramo são as cortinas romanas, que formam gomos sobrepostos e têm ondas tipo cascata. Entre as melhores opções de cortinas persianas, estão as versões em alumínio.

5 maneiras de escolher a melhor cortina

Modelos de cortinas de tecidos. sua escolha depende da necessidade de cada ambiente. Na dúvida, vale apostar nos sintéticos, no shantung e na micro seda, que têm bom preço e fácil manutenção.

1-modelos_de_coritnas

1. Material da cortina

Cortinas de seda vão bem nos ambientes sofisticados. Cortinas de renda só se for do tipo richilieu, para quarto de bebê, cozinha e sala de jantar. Quem procura variedade de cores e tramas pode contar com o viol.

– Cortinas para apartamentos;

2-modelos_de_coritnas

2. Cores e desenhos

Os tons neutros que combinam com tudo. Entre os mais usados estão branco, bege, fendi, preto e marrom. Com as cores neutras, fica mais fácil combinar tapetes, quadros e objetos. Quem gosta de cortinas es tampadas, pode usá-Ias, mas com cautela para não prejudicar o estilo dos cômodos.

– Cortinas para pia de cozinha;

Os modelos de cortinas listrados são elegantes para quartos e salas, e os florais para quartos românticos e salas de almoço. Apoio sutil estão em alta os varões de metal e de madeira. Suas ponteiras podem ser mais trabalhadas, desde que o tecido da cortina seja discreto.

4-modelos_de_coritnas

3. Trilho ou varão?

O tradicional trilho de cortina não saiu de moda, mas agora ele fica embutido em sancas ou em cortineiros.

5-modelos_de_coritnas

4. Persianas

Todas as cortinas e persianas devem ser higienizadas com o bocal de escova do aspirador de pó, para que a sujeira não entre na trama do tecido. A limpeza do dia a dia nas cortinas não dispensa a lavagem em empresas especializadas, que indicarão o melhor processo para cada tecido.

3-modelos_de_coritnas

5. Lavagem

Os sintéticos geralmente podem ser lavados com água e sabão neutro, enquanto os linhos e as sedas pedem limpeza a seco.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *