Home » Seu Lar » Saúde » Novo Tratamento Lasenipólise para Celulite

Novo Tratamento Lasenipólise para Celulite

A Lasenipólise é um novo tratamento que promete revolucionar o combate a celulite. Seus estudos tem mostrado bons resultados.

01/07/2009 18h47m. Atualizado em 24/04/2015 16h21m por:

 

celulite-tratamentoLasenipólise novo tratamento de celulite. Como funciona: A nova técnica, chamada de Lasenipólise para tratamento da celulite, nasceu da combinação de dois métodos cirúrgicos: o laser Nd:Yag e a injeção de gordura autóloga (tecido da própria paciente).

Em áreas do corpo onde há sobra de gordura, é inserida uma microcânula de 1 milimetro de diâmetro. Dentro dela, existe uma fibra ótica que conduz o laser até a gordura, derretendoa para que possa ser aspirada. Feito isso, é hora de partir para a celulite. E para acabar com o afundamento na pele, é feito um icroenxerto, ou seja, a gordura retirada é aplicada direto no furinho tão indesejado. A principal diferença desse tratamento para celulite é que ele ataca a celulite onde ela existe.

Antes de realizar o novo método, a paciente passa por uma avaliação pré-operatória. Mas fumantes ou pessoas que estejam muito acima do peso já estão restritas de se submeterem a essa nova técnica. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, a Laserlipólise é feita com cuidados de assepsia, esterilização e anestesia local. Além disso, só é realizada em hospitais. A paciente vai para casa algumas horas após o procedimento. No dia seguinte, já pode voltar a trabalhar ou dirigir. Mas as atividades físicas só são liberadas em 15 dias.

tratamento-celulite-1

Dficácia do novo tratamento da celulite

A eficácia do tratamento é comprovada o resultados dos testes dessa técnica foram publicados na revista oficial da Sociedade Americana de Cirurgia Plásti- ca. Nele, as próprias pacientes avaliaram a eficácia do procedimento. A avaliação demonstrou que 30,8% dos pacientes classificaram o resultado como excelente e 53,8% como bom. Isso representa quase 85% de satisfação. O resultado depende do grau da celulite, pois o tamanho e gravidade dela influenciam no efeito. Mas o tratamento pode ser repetido após algum tempo. A celulite é um problema progressivo e uma alimentação saudável, com ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia e a prática de atividade física são importantes para prevenir o surgimento de novos furinhos ou reaparecimento dos já tratados.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *