Home » Seu Lar » Saúde » 5 orientações no consumo de remédios e cuidados

5 orientações no consumo de remédios e cuidados

05/01/2011 22h10m. Atualizado em 05/12/2014 12h54m por:

 

Quem não toma um remédio por um motivo ou outro? Mesmo quem não gosta de remédios, não tem o hábito de tomar os mesmos, ainda assim se precisar irá tomar. Mas algumas regras básicas sobre o consumo de remédios precisa ser levada em conta, veja algumas informações muito úteis.

5 cuidados com o consumo de remédios

Guardar. Muitas pessoas tem o costume de guardar medicamentos em porta-luvas de carro ou em uma caixinha no banheiro, mas isso não é o mais adequado a se fazer. A umidade e o calor desses lugares alteram as condições dos remédios.

1-cuidar_dos_remedios

Antibióticos. Para quem fuma e precisa tomar um antibiótico, precisará do mesmo em doses maiores e consequentemente terá mais efeitos colaterais por conta disso.

2-cuidar_dos_remedios

Efervescentes. Eles são ótimos para matar aquela sensação de mal estar depois que comemos algo que não caiu bem no estômago. Mas muitas pessoas não esperam que o medicamento dissolva por completo na água. O ideal de verdade é deixar que o medicamento dissolva por completo, antes de ingerir.

3-cuidar_dos_remedios

Comprimidos. Eles devem ser ingeridos com água, e apenas isso. Nada de refrigerantes, sucos, chás, e piorou bebidas alcoólicas.

4-cuidar_dos_remedios

Se você tomar pequenos cuidados com remédios com o uso que com certeza poderá se beneficiar dos mesmos e melhorar suas condições de saúde com o uso deles.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *