Home » Seu Lar » Saúde » Manchas de Pele: Tipos de Tratamentos

Manchas de Pele: Tipos de Tratamentos

Tratamentos para manchas de pele que ficam mais evidentes com o passar do tempo e idade, confira algumas das melhores técnicas.

26/06/2009 15h10m. Atualizado em 17/04/2015 18h56m por:

 

Tratamento para manchas de pele. As manchas de pele ficam mais evidentes nesta época do ano pelo fato da pele estar menos exposta. O bronzeado mascara as manchinhas que surgiram no verão. Em casa:use filtro solar e cremes despigmentantes sempre prescritos por um médico. Como é uma combinação de ácidos, a paciente deve ser orientada.corretamente de como usar. No consultório um especialista utiliza a luz pulsada (Iaser) e pellings químicos combinados (ácidos). Os especialistas costumam indicar cosméticos prontos, dependendo do perfil da paciente, para tratar as manchas de pele pós-sol. Eles são um pouco mais leves do que os que eu manipulo, que têm concentrações mais fortes e de resultado mais rápida.

mancha de pele laser

Tratamento contra manchas de pele com laser

Para o próximo verão o é possível preparar a pele com ácidos que clareiam a derme e com o uso de filtro solar. Em casa: passe cremes manipulados (indicados por um especialista) ou comprados prontos. O No consultório especialistas usam luz pulsada (Iaser) e de pellings combinados. Remoção das olheiras o  primeiro passo é fazer uma avaliação médica para saber se são olheiras pigmentares ou vasculares. As do tipo pigmentares podem ser melhoradas com ácidos manipulados e usados em casa. As vasculares são tratadas com preenchimento com ácido hialurônico e drenagem facial. Para este tipo de mancha de pele de tratamento o uso associado aos pel/ings químicos, ou pellings químicos combinados com peeling de cristal consulltório:”recomendo a luz pulsada (Iaser).

Estrias x celulite

Não há tratamento que retire as estrias completamente, pois são cicatrizes formadas na pele, portanto, irreversíveis. Tratamentos de estrias: com ácidos fortes e peeling de cristal, estimulando o colágeno da pele, clareando e, consequentemente, melhorando sua aparência. Tratamentos de celulite: a dermatologista indica um boa alimentação, sessões com Manthus (aparelho de ultrassom), exercícios físicos (corrida, caminhada, bicicleta e aeróbicos.

peeling caseiro manchas

Peeling para remover manchas de pele

Em breve mais dicas para remover manchas na pele!

Técnicas para Remover Manchas

As marcas amaronzadas no rosto que incomodam tanto poderiam ser evitadas de uma maneira muito simples para deixar a pele sem manchar: uso diário de protetor solar. As manchas de pele são causadas por uma produção exagerada de malanina, pigmento que dá cor à pele, casadas ou agravadas pelo sol.. Porém existem tratamentos e produtos que passam uma borracha nas imperfeições. Para saber qual o método ideal para você consulte um dermatologista. E capriche no protetor solar.

mancha pele acido

Ácido: Produto receitado à base de ácidos salicílico ou hidroquinona ou estimulama renovação celular e apagam as manchas.

Peeling: Promove uma desacamação na pele. Dependendo da gravidade, o dermatologista receitará peeling superficial, médio ou profundo.

Laser: Um dos métodos mais eficazes, remove todas marcas escuras. O laser é atraído pelo pigmento da mancha da pele, destuindo as células, assim usado para clarear a pele.

Cremes: Vendidos em perfumarias e farmácias, têm baixa concentração de ativos clareadores e funcionam apenas nas imperfeições mais claras.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *