Home » Seu Lar » Saúde » Proteínas da carne: Quais são os benefícios e quantidade di

Proteínas da carne: Quais são os benefícios e quantidade di

As carnes bovinas são os principais fornecedores de proteínas para nosso organismo. Quais os benefícios e malefícios da mesma.

24/11/2011 11h50m. Atualizado em 10/06/2015 16h38m por:

 

Proteínas são compostos químicos com um alto peso molecular e que representam aproximadamente 80% do peso celular. Estas proteínas da carne são formadas por aminoácidos e outras substâncias químicas que estão sempre em transformação em nosso corpo, e são estas transformações que transmitem a energia necessária para todas as atividades do nosso dia a dia.

Proteínas da carne3

Proteínas da carne são de extrema importância

Nosso corpo necessita de proteínas

As proteínas podem ser encontradas em vários tipos de alimentos como carne, legumes, ovos, leite e derivados, alguns vegetais e alguns tipos de grãos, entre outros.

Dentre estes alimentos a carne é o que contém uma fonte completa de proteínas que nosso corpo necessita diariamente, pois contém todos os aminoácidos essenciais de que necessitamos.

A carne apresenta em sua composição aproximadamente 75% de água, 21 a 22% de proteína, 1 a 2% de gordura, 1% de minerais e menos de 1% de carboidratos. Um pedaço de 85 gramas de carne tem aproximadamente 21 gramas de proteína.

Proteínas da carne2

Nosso corpo necessita de proteínas

Quantidade diária que nosso corpo necessita de proteínas

E para o adequado funcionamento de nosso organismo é necessário que de 10 a 35% de nosso consumo de calorias diárias venham de fontes de grande concentração de proteínas.

Abaixo uma lista com a quantidade necessária de proteínas diárias que necessitamos ingerir segundo a idade:

• Crianças entre 1 a 3 anos: 13 gramas ao dia;
• Crianças entre 4 a 8 anos: 19 gramas por dia;
• Crianças entre 9 a 13 anos: 34 gramas por dia;
• Garotas entre 14 a 18 anos: 46 gramas por dia;
• Garotos entre 14 a 18 anos: 52 gramas por dia;
• Mulheres: 46 gramas por dia;
• Homens: 56 gramas por dia.

Proteínas da carne1

Para cada idade existe um quantidade correta de gramas por dia

Cuidados com alimentação e escolha da carne

Consumir em excesso proteínas não trás riscos a nossa saúde, mas deve-se lembrar que as proteínas que ingerimos da carne também contém alto teor de gorduras saturadas, e isto pode causar um aumento de peso e um aumento do risco de doenças cardiovasculares.

Para evitar estes riscos escolha cortes magros de carne e retire toda parte de gordura antes de preparar a carne, e faça sempre uma alimentação balanceada segundo orientações de uma nutricionista, que poderá lhe orientar sobre todos os alimentos que você pode consumir segundo sua faixa etária e seu histórico familiar, e tenha sempre o hábito de praticar exercícios que ajudarão a manter a forma física e contribuirão para uma boa saúde do corpo e da mente.

 

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Proteínas da carne: Quais são os benefícios e quantidade di

  1. vai tomar no cu disse:

    ñ tem naeda do que eu procurei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *