Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 15 plantas de apartamentos de cobertura

15 plantas de apartamentos de cobertura

Veja modelos de plantas de coberturas luxuosas, que garantem conforto e lazer na medida certa para todos os moradores do imóvel.

03/03/2015 22h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h55m por:

 

Ter uma casa própria é uma das metas de consumo de milhares de pessoas em todo país, tanto para se ver livre da dívida do aluguel, como para oferecer mais conforto e segurança para toda família.

Mas não há como negar que uma casa mais confortável e ampla é uma meta de consumo bem mais atraente, pois oferece aquela dose a mais de conforto para toda família, e também diversas opções de lazer e entretenimento a disposição.

Planta-de-cobertura-015

E um imóvel que oferece esta dose extra de conforto é um apartamento de cobertura, que é projetado para aproveitar todo o espaço disponível para construção, valorizando sempre o bem estar de quem for morar no local.

A planta de um apartamento de cobertura

As casas de cobertura são projetadas para atender as necessidades de moradores que sonham em ter ambientes amplos e espaçosos, e que ofereçam conforto para todas as ocasiões, e também espaços de lazer e entretenimento, como piscinas, churrasqueiras ou mesmo a varanda gourmet.

E para isso o primeiro passo é a elaboração da planta da cobertura, um desenho técnico feito por um arquiteto ou engenheiro, que mostra todas as medidas que cada ambiente terá, servindo assim como base para construção do imóvel.

Confira:

– Apartamentos com plantas livres;

Planta-de-cobertura-001

Neste desenho também podem ser adaptadas às ideias dos futuros moradores, que podem opinar sobre o que mais gostariam de ter em sua cobertura, tanto na parte funcional (ambientes amplos para montar uma boa decoração), como na parte de entretenimentos (áreas de lazer para toda família).

Cuidado:

– Cuidado ao financiar um imóvel;

Há também os imóveis vendidos na planta, que já possuem um modelo de planta de cobertura previamente modelado, e que facilita aos futuros moradores do imóvel ter uma dimensão aproximada de como sua cobertura ficará assim que terminarem as etapas de construção do prédio.

15 Modelos de plantas de cobertura

As plantas de um imóvel devem ser feitas por um profissional especializado na área, e possuem modelos bem semelhantes aos demonstrados abaixo, que separamos para lhes dar uma ideia de como são projetadas as coberturas luxuosas em todo país:

Planta-de-cobertura-002 Planta-de-cobertura-003 Planta-de-cobertura-004 Planta-de-cobertura-005 Planta-de-cobertura-006 Planta-de-cobertura-007 Planta-de-cobertura-008 Planta-de-cobertura-009 Planta-de-cobertura-010 Planta-de-cobertura-011 Planta-de-cobertura-012 Planta-de-cobertura-013 Planta-de-cobertura-014

Gostou das plantas de apartamentos de cobertura? Comente!

Fonte: Google Images e Pinterest!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.