Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 12 modelos de planta baixa de uma casa e dicas de criação

12 modelos de planta baixa de uma casa e dicas de criação

Está construindo e precisa de uma planta baixa? Conheçam um pouco mais sobre a planta baixa de uma casa, vejam como ela é projetada, e confiram alguns modelos que separamos para visualização.

04/03/2015 14h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h46m por:

 

Uma das primeiras etapas necessárias para construção de uma casa, ou de um imóvel em geral, é a elaboração da planta baixa, aonde são definidas todas as medidas destinadas para montagem de cada ambiente, bem como todos os detalhes técnicos da construção.

Esta planta baixa segue alguns padrões para ser elaborada, e sua criação é feita por um arquiteto ou escritório de arquitetura, de acordo com padrões pré-estabelecidos para construção de imóveis residenciais e comerciais em todo território nacional.

E hoje viemos lhes falar um pouco mais sobre a planta baixa de uma casa, e também conferir alguns modelos de plantas baixas para visualização:

Planta-baixa-técnica-006

Planta baixa técnica de uma casa.

 

A planta baixa

A planta baixa é um desenho representativo de uma vista horizontal do imóvel, em um plano de corte, que permite ao observador saber com exatidão cada medida destinada em cada ambiente, como a largura e altura de portas, a área útil de cada cômodo, a largura das paredes, dentre outras.

1. Representação da planta baixa

Esta representação é importante e fundamental para construção de uma casa, pois determina com exatidão todas as medidas calculadas para o projeto, que são planejadas pelo arquiteto responsável pela criação do desenho da planta.

2. Aprovação na prefeitura

Além disso, para que uma casa seja construída é necessário que a prefeitura aprove a planta baixa, de acordo com os padrões estabelecidos para construção do imóvel.

Atenção:

– 6 maneiras de economizar na construção;

Planta-baixa-técnica-001

Modelos de criação de planta baixa.

 

Dicas para criação da planta baixa

No vídeo abaixo vocês conferem dicas sobre cada detalhe da planta baixa, bem como sua montagem e elaboração, com a explicação do professor Irajá Gouvêa:

Lembrando que para elaborar a planta de uma casa, vocês podem juntar várias idéias em um papel, e depois apresentá-las a um arquiteto aí da sua cidade, que vai colocar as idéias no papel, e assim montar todo o desenho da planta baixa de seu imóvel.

– 40 modelos de plantas de casas para você construir;

12 Imagens da planta baixa

E abaixo vocês conferem alguns modelos de planta baixa, que podem ser projetadas para construção de sua casa, ou mesmo para realização da reforma do imóvel:

Planta-baixa-técnica-002

 

Planta baixa de uma casa de dois pavimentos;

Planta-baixa-técnica-004

Planta-baixa-técnica-005

Planta-baixa-técnica-007

 

A planta baixa deve conter todas informações, cotas e etc;

Planta-baixa-técnica-008

 

Planta baixa de uma casa com 70m2;

Planta-baixa-técnica-009

Planta-baixa-técnica-010

Planta-baixa-técnica-011

Planta-baixa-técnica-012

E você aprendeu o conceito de uma planta baixa de casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.