Home » Arquitetura » Plantas de Casas » Linda casa com linhas retas de 182 m2 e cozinha integrada à sala

Linda casa com linhas retas de 182 m2 e cozinha integrada à sala

Projeto completo com plantas e perspectivas de uma linda casa com linhas retas de 182 m2, 2 dormitórios e cozinha integrada à sala. A casa com linhas retas foi projetada pelo escritório 2green.

05/05/2015 14h33m. Atualizado em 22/09/2016 13h59m por:

 

O partido desta casa deu-se através de um retângulo simples. Vários espaços foram esculpidos a partir desse formato articulando uma entrada e criando aberturas com portas de vidro bi-dobráveis ??que que dão acesso ao deck ao ar livre. Dentro desta, os próprios armários acabam servindo como divisor de ambientes. A orientação solar neste terreno é o sul.

1-Linda casa com linhas retas com 182m2

Uma casa simples e bonita com linhas retas

10-Linda casa com linhas retas com 182m2

Devido sua orientação solar e suas aberturas a sala recebe muita luz natural durante o dia; diminuindo a necessidade de utilização de iluminação artificial. Mas ao mesmo tempo foi minimizado a luz direta e maximizada o conforto térmico, ainda permitindo que a luz no inverno (quando o sol é mais baixo no céu) no seu interior.

– 9 projetos de casas com linhas retas;

2-Linda casa com linhas retas com 182m2

O espaço criado na cobertura é de grande utilidade para o lazer dos moradores.

O piso plano oferece um layout aberto com pé-direito duplo, neste, destaca-se o piso de ardósia que cria um espaço sofisticado e moderno. No andar superior o mezanino se torna um ótimo lugar para um escritório em casa. À noite, a iluminação com regulagem  fornece controle de intensidade de luz nos cômodos.

11-Linda casa com linhas retas com 182m2

3-Linda casa com linhas retas com 182m2

A espaço no telhado privado é uma ótima maneira de experimentar um ambiente ao ar livre, mesmo em ambientes urbanos densos. O espaço criado é um ótimo lugar para banhos de sol durante o dia, as ripas usadas como parede, bloqueiam a linha de visão da rua. O ambiente criado no telhado foi reforçado com plantas que não só proporcionam uma atmosfera calma, mas também sombra no telhado.

7-Linda casa com linhas retas com 182m2

Os bambus ao fundo dão a privacidade necessária ao quarto, quando as portas estão abertas.

4-Linda casa com linhas retas com 182m2

A mesa de quartzo de jantar dobra-se em duas superfícies permitindo a ligação entre a sala de jantar e cozinha. A cozinha conta com outros utensílios comuns.

6-Linda casa com linhas retas com 182m2

5-Linda casa com linhas retas com 182m2

A cozinha integrada com a sala é um dos pontos altos na arquitetura atual no Brasil e no mundo.

As portas sanfonadas criaram uma abertura ampla entre a sala de jantar e o pátio, transformando instantaneamente a sala de jantar em um charmoso café parisiense, tudo na privacidade da sua própria casa.

8-Linda casa com linhas retas com 182m2

9-Linda casa com linhas retas com 182m2

O quarto no primeiro andar possui uma porta sanfona que se estende da sala para o pátio durante os dias agradáveis ??de verão. O paisagismo, como o bambu criou uma privacidade entre  a vizinhança. Este quarto também servirá como uma sala de hobby ou estudos privados, com uma grande área para acomodar uma mesa, estantes e armários.

12-Linda casa com linhas retas com 182m2

Planta baixa do segundo piso.

13-Linda casa com linhas retas com 182m2

Planta baixa do primeiro piso.

Projeto: 2Green.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.