Home » Arquitetura » Notícias » Nuvens de gafanhotos podem voltar em 2022

Nuvens de gafanhotos podem voltar em 2022

01/07/2021 20h08m. Atualizado em 01/07/2021 23h19m por:

 

No ano passado, o Rio Grande do Sul foi alertado que havia nuvens de gafanhotos vindos da Argentina. Caso chegassem ao Brasil, pelo estado do do sul poderiam trazer prejuízos às lavouras e às pastagens.

O fenômeno pode ocorrer mais comumente com temperatura elevada. A ocorrência de insetos é um processo cíclico, ou seja, tem altas e baixas.

Os gafanhotos formam nuvens quando adultos. Especialistas dizem que ciclos biológicos não costumam acontecer anualmente, dizem que podem ocorrer de dois em dois anos ou mesmo de sete em sete anos.

Disseram também, que caso ocorra um aquecimento global ou períodos de muito calor e sem chuva, pode ser que surjam novamente pelo ano de 2022.

Na Bíblia, os gafanhotos foram citado como a oitava das dez pragas, chegaram a devastar árvores e campos no Egito. 

O fenômeno de invasão em massa de gafanhotos é de milhares de anos, mas até hoje o homem possui muitas dificuldades para contê-lo.

As nuvens de gafanhotos são formadas por milhões deles e devoram “tudo o que veem pela frente” e atingem distancias de até 150 km por dia.

Existem provavelmente mais de 7 mil espécie desse grupo de gafanhotos, mas são apenas 20 deles que formam nuvens e conseguem devorar grandes extensões de lavouras.

*Fotos ilustrativas da internet




 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.