Home » Arquitetura » Plantas de Casas » Plantas de casas 2012: As 25 melhores opções em vídeo

Plantas de casas 2012: As 25 melhores opções em vídeo

O ramo de construção civil está em alta em todo Brasil, confira algumas plantas de casas para 2012. 25 lindos modelos em vídeo.

14/01/2012 15h02m. Atualizado em 15/06/2015 20h41m por:

 

Com a chegada de 2012 muitas famílias começam a se programar para construir sua casa própria, e com isso ter realizado o sonho de sair do aluguel para morar no que é seu.

Algumas famílias já se programam para comprar uma casa pronta, que pode ser adquirida através de financiamentos da Caixa com programas do Governo Federal, assim como o programa Minha Casa Minha Vida. Já outras famílias compraram seu terreno, e é nele que nascerá sua futura casa.

Em ambos os casos, é fundamental que a casa tenha uma planta de casa, que é um desenho que mostra em detalhes como foi feita a estrutura da casa, assim como encanamentos e a parte elétrica da residência.

Plantas de casas 20121

Lindas plantas de casas para 2012.

E sem esta planta, a construção da casa não irá seguir os mais rigorosos padrões de segurança exigidos pelas prefeituras, que são fundamentais para sua segurança e de sua família no futuro.

Como eu adquiro uma planta para minha casa

A melhor forma de ter a planta de sua casa é ir a um escritório de arquitetura especializado de sua região. Será este profissional que irá modelar e colocar no papel todas as idéias que você tem sobre a construção de sua casa, e lhe fará o desenho em detalhes do modelo a ser seguido por uma construtora especializada.

Plantas de casas 20124

Após o projeto do arquiteto, procure uma construtora de qualidade.

Faça com ele um orçamento, mas consulte também outros arquitetos para ver valores mais em conta para projetar a planta de sua casa. E veja também com o arquiteto se ele possui modelos de plantas de casas 2012 de outras construções, para que você tenha uma base do trabalho que ele realiza, seja uma planta de casa pequena ou grande.

Plantas de casas 20122

Sempre é bom pedir para o arquiteto uma perspectiva do projeto.

Depois que esta planta é feita pelo arquiteto, ela deve ser levada para prefeitura para que sejam aprovados todos os detalhes técnicos da obra. E somente depois da aprovação é que você terá a planta de sua casa projetada e poderá começar a construção de seu futuro lar.

Segurança na construção 2012

Depois que você já tem a planta da casa 2012 em suas mãos, contrate uma boa construtora e verifique todos os materiais que serão utilizados.

Plantas de casas 20123

Fique sempre de olho na qualidade dos materiais usados.

Pesquise valores e esteja atento também para qualidade dos materiais, pois sua casa deve, antes de tudo, ser construída com total segurança e responsabilidade.

E nas etapas que seguem da construção, esteja sempre pela obra para verificar o andamento. É algo sempre importante para evitar transtornos futuros.

Modelos de Plantas 2012

O vídeo abaixo mostra modelos de plantas de casas para este ano de 2012!

Gostou dos modelos de plantas apresentados no vídeo?

 
 

 
Comente via Facebook!

3 Comentários em Plantas de casas 2012: As 25 melhores opções em vídeo

  1. brenda disse:

    sou a umica a comentar

  2. Ulisses Borges disse:

    Excelente trabalho, parabéns!

  3. adauto disse:

    gostaria de modelo de casa p 4 pessoas so q sendo um casal e cozinha para 15e com despensa bem facio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.