Home » Seu Lar » Saúde » Autoestima é tudo! 4 maneiras de melhorar a autoestima

Autoestima é tudo! 4 maneiras de melhorar a autoestima

Em qualquer parte e aspecto de nossas vidas a autoestima é fundamental para que possamos lidar bem com as situações e o sucesso em qualquer área.

07/02/2011 18h29m. Atualizado em 24/04/2015 16h21m por:

 

Autoestima é tudo – Em qualquer parte e aspecto de nossas vidas a autoestima é fundamental para que possamos ter o tão almejado sucesso em qualquer uma de nossas idealizações e realizações. Sentir um apreço, carinho e admiração por si mesmo pode ser uma excelente maneira de conseguir se beneficiar das oportunidades que aparecem em sua vida, e sentir confiança nas atitudes e nas decisões que toma.

4 maneiras de melhora-la

Mas nem todo mundo consegue manter a autoestima como uma de suas companheiras mais fiéis, se é o seu caso, veja o que você pode fazer para resgatar a mesma.

1-melhorar a autoestima-1

1. Assertividade

Aprenda a falar não, e não se sinta culpada por isso porque as causas das suas dores e úlceras são aos sapos que você acha que tem que engolir e engole porque não sabe dizer não.

– Aprenda como inovar no dia a dia;

2. Acredite em sua capacidade

Se você não se levar a sério e não se respeitar, ninguém o vai. A maneira de você andar e olhar vão refletir para as pessoas que você quer e merece ser respeitado.

3. Generosidade

Uma ótima forma de controlar a depressão porque, quando somos generosos ou úteis ganhamos com isso a admiração das pessoas em geral, o que nos dá uma ótima sensação.

4. Relaxe

Reserve parte de seu dia para não pensar em nada e fazer o que quiser, assim você aproveita esse momento seu, único, e acaba diminuindo a ansiedade e tendo mais força para enfrentar os problemas lá fora, alem de manter e aumentar sua autoestima em dia.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *