Home » Saúde & Vida » Saúde » Coca Cola Zero faz mal a saúde?

Coca Cola Zero faz mal a saúde?

A Coca Cola Zero foi lançada no ano de 2005 e desde então está causando polêmica em alguns países devido a substância ciclamato de sódio.

23/02/2012 22h09m. Atualizado em 21/07/2013 21h26m por:

 

Zero 1

A Coca Cola Zero, que foi lançada pela empresa Coca Cola no ano de 2005 no mercado americano, e posteriormente em outros países, veio como uma proposta de um refrigerante feito sem a adição de açúcar, e com isso tendo menos calorias com seu consumo e podendo ser ingerido por pessoas diabéticas.

Mas depois de alguns anos, o refrigerante recebeu criticas de seu consumo devido ao fato de ser produzido com uma substância química chamada ciclamato de sódio, que foi proibida nos Estados Unidos no ano de 1970, por ser considerada uma substância cancerígena.

Mas recentemente a F.D.A. (Federal Drugs Administration) que é o órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela liberação de produtos que possam ser utilizados sem causar males a saúde das pessoas, bem como por realizar pesquisas laboratoriais todos os anos para garantir que estes produtos possam ser vendidos pelas empresas, esta reavaliando esta hipótese da substância ser associada ao surgimento do câncer.

Polemica sobre a venda do produto

Circulam muitas informações pela internet sobre a Coca Cola Zero causar câncer, e devido a este fato a ANVISA, que é a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, lançou uma nota para esclarecimento geral sobre os acontecimentos que envolvem a substancia.

ANVISA

Na nota, que pode ser consultada na integra através do link: http://www.anvisa.gov.br/alimentos, existem as informações sobre as pesquisas realizadas com a substância, e a utilização do ciclamato de sódio como um aditivo alimentar, para adoçar os alimentos, em substituição do açúcar.

E estes alimentos podem ser ingeridos por pessoas diabéticas e que não podem consumir açúcar. E no relato esta descrito que não há provas de que o ciclamato possa causar câncer nas pessoas.

E no Brasil a substância foi liberada para utilização em alimentos, mas desde que seja respeitado um limite permitido por lei, assim como outros compostos químicos utilizados na fabricação dos mais variados alimentos, que tem seus limites estabelecidos por lei e controlados por órgãos de fiscalização como a ANVISA no Brasil.

Zero 2

Concluindo

O fato é que devemos sempre ficar atentos aos rótulos dos produtos, e ficar ligados com aqueles que são fabricados com componentes químicos prejudiciais a saúde. E também não devemos ficar ingerindo refrigerantes de uma forma descontrolada, pois eles podem trazem outros males à saúde, principalmente a saúde de nossos rins.

Na dúvida pesquise pela internet mais informações sobre cada componente usado para fabricação de um determinado produto que você consome ou utiliza no dia a dia. E tome um suco natural, será bem mais saudável e você terá mais disposição e saúde em sua vida.

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Coca Cola Zero faz mal a saúde?

  1. Francineide de Almeida disse:

    Eu já pesquisei bastante, eu sei que muita quimica perigosa acaba sendo liberada, alias o que importa é faturar em cima do povo desinformado. Eu peço que usem o bom senso e mude o ciclomato de sódio, eu sei que tem outras maneiras de fazer sem nos matar as poucos.Eu me preocupo com as pessoas que tomam litros e estão ficando doentes….Faça o que é certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>