Home » Seu Lar » Saúde » Como evitar a ressaca: 4 dicas essenciais

Como evitar a ressaca: 4 dicas essenciais

Aprenda como evitar a ressaca tomando alguns cuidados muito importantes, como não beber de barriga vazia, e se hidratar corretamente na balada.

27/08/2013 07h33m. Atualizado em 27/08/2013 17h19m por:

 

Como evitar a ressaca 01

Uma festa, a balada do final de semana, um churrasco, enfim, todas são ocasiões que levam as pessoas a relaxar com os amigos e família, e também a consumir algumas bebidas alcoólicas, como cerveja ou vinho.

E nestes momentos temos pessoas que toleram bem a ingestão do álcool, e não sentem tanto os efeitos da bebida no organismo. Mas em alguns casos a tolerância é bem pequena, e em outros que as pessoas acabam abusando da bebida, o que gera uma ressaca bem irritando no outro dia.

como+evitar+ressaca+dicas5

Evitar ressaca em 4 dicas.

Dicas para evitar ressaca

A ressaca ocorre nestas situações principalmente devido à desidratação do organismo, que é causada pela ingestão do álcool, um poderoso diurético que estimula nosso organismo a eliminar líquidos.

E para evitar os sintomas chatos da ressaca, separamos abaixo algumas dicas muito importantes, que vão salvar sua noite de diversão:

como+evitar+ressaca+dicas4

Evitar a ressaca pode ser fácil.

Comer antes de beber

Não beba de barriga vazia, e antes de ir pra balada alimente-se com uma comida leve e balanceada, sem muitos exageros. Frutas também são uma ótima alternativa de comida leve é saudável;

Entre uma bebida e outra, beba um pouco de água ou suco natural, para ajudar a reidratar seu corpo, e assim evitar o aparecimento da ressaca;

como+evitar+ressaca+dicas3

Comer antes de beber!

Gorduras e proteínas

Coma também alguma durante a festa, principalmente alimentos ricos em gorduras e proteínas, como queijos e carnes, pois estes alimentos retardam a absorção o álcool, e de estomago cheio você também vai ingerir menos bebidas alcoólicas. O sal e a gordura também fazem o estomago produzir secreção estomacal, que o protege dos efeitos do álcool;

Evite a mistura de bebidas, principalmente aquelas que você não está acostumado, pois seu organismo pode não aceitar bem a mistura, e você vai acabar passando mal ainda durante a festa com os amigos;

como+evitar+ressaca+dicas2

Gorduras e proteínas.

Beber água para evitar ressaca

Antes de dormir tome bastante água, para auxiliar seu organismo a metabolizar o álcool durante seu descanso, e repita a etapa se você for urinar durante a noite. Sucos de acerola, limão e laranja também ajudam, e água de coco também pode ser ingerida á vontade;

Não tome café antes de dormir, pois a bebida também é diurética, e irá potencializar os efeitos do álcool em seu organismo.

como+evitar+ressaca+dicas

Hidratação para evitar ressaca!

Dicas fundamentais

Lembre-se que o álcool deixa os neurônios bem bagunçados, e por isso após cinco horas da bebedeira, o cérebro começa a voltar ao normal, porém, as células cerebrais estão bem sensíveis. Por isso é recomendado um bom descanso no outro dia após a bebedeira, bem longe de luz forte e barulho.

E a dica principal para não ter ressaca no outro dia é ficar atento aos sinais de seu corpo, que indicarão quando você estiver mais alegre que o normal, e é nesta hora que você deve parar de beber.

Aprendeu como evitar ressaca? Comente!

 

 

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *