Home » Seu Lar » Saúde » 5 dicas e cuidados com Infecções: Previnir é o melhor remédio!

5 dicas e cuidados com Infecções: Previnir é o melhor remédio!

Aprenda 5 cuidados básicos para evitar as mais famosas infecções do cotidiano, seja do homem ou da mulher. A prevenção sempre é o melhor remédio em qualquer situação.

18/01/2011 01h35m. Atualizado em 03/06/2015 14h51m por:

 

Na nossa rotina, as vezes não prestamos atenção as nossas atitudes com relação a cuidados com a nossa saúde e, isso muitas vezes resulta em problemas como infecção, e quando ela acontece certamente nos traz muitos problemas. Veja algumas dicas de cuidados que você pode ter que com certeza reduzirão em muito os riscos de adquirir a uma infecção.

Previnir 5 tipos de infecções

Beba líquido. Beber muito líquido, principalmente água, indica que durante o dia você estará se hidratando e, eliminando toxinas nocivas do corpo ao urinar, por isso, leve a sério a regra de dois litros de água, ok?

1-5_dicas_e_cuidados_com_Infec__es

Infecções alimentares podem trazer desgate físico e emocional.

Ginecologista. Ao menos uma vez por ano é preciso ir ao ginecologista e tratar religiosamente qualquer infecção que apareça, sendo que uma mais simples e aparentemente sem importância pode levar a outra mais grave e trazer mais complicações à sua vida. Tenha cuidados íntimos no seu cotidiano.

2-5_dicas_e_cuidados_com_Infec__es

Lave sempre as mãos.

Ducha. Use somente na parte exterior da região íntima, sendo que o contrário altera a resistência natural do organismo favorecendo o aparecimento de bactérias e infecção.

3-5_dicas_e_cuidados_com_Infec__es

Relações sexuais. Procure urinar em seguida as relações que tiver, assim elimina os micro-organismos para fora do canal da uretra.

4-5_dicas_e_cuidados_com_Infec__es

As dicas apresentadas podem ter ajudar a evitar infecções.

Calcinhas. Prefira as de algodão que reduz a proliferação de bactérias e deixa os órgãos respirar.

Levar essas dicas a sério pode ser uma maneira de conseguir ter mais controle sobre a sua saúde e consequentemente conseguir evitar infecções e doenças ainda mais sérias por causa de falta de cuidados. Sendo assim, esteja sempre atenta a esses aspectos de sua rotina e com isso será mais fácil evitar problemas para a sua saúde.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *