Home » Seu Lar » Saúde » 5 dicas para melhorar a memória

5 dicas para melhorar a memória

Está com dificuldade de concentração? Então confira 5 maneiras de recuperar a memória de forma simples.

02/02/2011 00h54m. Atualizado em 04/02/2015 19h35m por:

 

Dificuldade para se concentrar em uma tarefa e levar a mesma ate o fim é uma das coisas que está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas das mais diferentes idades. Isso se deve a alguns distúrbios de memória que cada vez mais fazem parte da nossa rotina, mas é possível combater esses problemas e ter a memória melhor, veja algumas dicas para conseguir isso.

5 métodos para recuperar memória

Confira as maneiras:

1-melhroar memoria

1. Ácido fólico.

Feijão, vagem, espinafre, brócolis, vegetais de folhas verdes e sucos de frutas cítricas ajudam a deixar o cérebro ate cinco anos mais jovem, assim melhora a memória.

2. Pensar em nada.

Segundo pesquisas, pensar em nada deixando a mente vaguear é uma das melhores coisas para nos manter criativos e relaxados, por isso, tire um tempo para devanear.

– O método serve para emagrecer;

3. Magnésio.

Farelo de trigo na dieta faz milagres pela sua memória, porque a falta de magnésio acaba trazendo problemas de memória, e o mineral a aumenta em longo prazo.

4. Exercícios.

Dançar, andar de bicicleta, nadar, fazer caminhada, tudo isso contribuí em muito para a saúde do cérebro, sendo que a ginástica ajuda na produção e na saúde de neurônios, alem de retardar doenças vasculares.

5. Relaxe.

A cada uma hora que você trabalhar pare por cinco minutos, isso ajuda você a manter produtividade bem como a qualidade do seu trabalho, ajudando a concluir as tarefas com mais rapidez e facilidade, alem de contribuir para processar novas informações.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *