Home » Seu Lar » Saúde » A dieta Mediterrânea promete revolucionar os hábitos de sua família

A dieta Mediterrânea promete revolucionar os hábitos de sua família

A dieta Mediterrânea é uma das mais famosas e saudáveis do mundo inteiro, devido sua composição equilibrada entre alimentos.

11/12/2008 20h59m. Atualizado em 28/04/2015 14h44m por:

 

A famosa Dieta do mediterrâneo é uma das melhores e mais saudáveis dietas do mundo, ela é considerada ideal pela maioria dos especialistas do mundo, sendo ela rica em fibra, vitaminas e minerais. A dieta do mediterrâneo possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento adequado do organismo, ajuda no controle do colesterol e uma boa função intestinal. A dieta se baseia em uma elevada ingestão de alimentos como verduras, legumes, grãos e frutas. Um ingestão moderada de leite, frango, carne. E por fim azeite de oliva.

dieta mediterranea

Lista de alimentos da dieta do Mediterrâneo

Pesquisas realizadas pela Associação Medica Americana descobriu que a dieta mediterrânea, associada a prática de atividades físicas e beber álcool moderadamente, diminui a probabilidade de morte de pessoas em até 50%. A dieta é um conceito nutricional que começou a ganhar importância nos anos 90.

O azeite de oliva tem um papel importante na dieta, pois ele é a principal fonte de gordura, sendo usado de maneira moderada, como citado acima. A quantidade de ácidos graxos da dieta mediterrânea é muito reduzido, mas rica em outros fatores como fibras e carboidratos.

Os benefícios da dieta é proteger a pele, proteção do coração contra infartos, risco de câncer, diminui os fatores que levam ao envelhecimento. Confira a pirâmide da dieta mediterrânea que é oferecida também nos Vigilantes do Peso.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *