Home » Seu Lar » Saúde » Sinuplastia: Cirurgia para Sinusite

Sinuplastia: Cirurgia para Sinusite

A Sinuplastia é a cirurgia para quem tem sinusite forte e o tratamento comum já não faz mais efeito.

09/06/2009 20h47m. Atualizado em 06/12/2011 19h23m por:

 

sinusite-sinuplastiaA Sinuplastia é nova técnica de cirurgia promete fazer melhorar a sinusite: consiste na dilatação, com altas pressões, por poucos segundos, nos caminhos de drenagem dos seios nasais. A ação da sinuplastia provoca microfraturas nas regiões ósseas adjacentes e promove a remodelação dessa área, possibilitando aspiração, drenagem e ventilação desses canais imunodeprimidos, ou seja, com a imunidade comprometida, como portadores de aids e câncer; A nova técnica é derivada de instrumentos utilizados em outras especialidades médicas como cardiologia, cirurgia vascular e urologia. o método prevê a dilatação, por meio de balões que suportam altas pressões, dos caminhos naturais de drenagem dos seios paranasais. Na sinuplastia, não há cortes nem incisões externas e ela não altera a aparência da pessoa.

Ela se difere da cirurgia endoscópica tradicional, em que há a remoção de tecido, como da mucosa e materiais ósseos, para que haja a desobstrução, ventilação, drenagem das secreções e acesso das medicacões nos seios paranasais.

Pessoas que internadas em UTls, que não têm condições de serem submetidos aos procedimentos mais extensos. Contraindicações da mesma. Pacientes com a chamada “carne esponjosa”; Com tumores nasais; Com neoformação (deficiência) óssea na região.

sinusite-sinuplastia-2Anestesia e Recuperação na Sinusplastia

A mesma é geral, pois, de acordo com os médicos, ela torna o procedimento cirúrgico mais seguro e confortável para o paciente do que a anestesia local.”

Se for realizada somente a sinuplastia, sem outros procedimentos ao mesmo tempo, o paciente pode ter alta hospitalar no mesmo dia. Mas ele vai demorar em torno de três dias para retomar as atividades do dia a dia.

Indicações: Pacientes com sinusites crônicas, que não são curadas com o tratamento clínico incisivo feito com medicações; Com barotraumas, ou seja, traumas relacionados às variações de pressões; Com síndrome do seio silencioso; Crianças com sinusite crônica.

Custos da Sinuplastia

A sinuplastia é um procedimento novo, e seu preço ainda é alto, pois o equipamento para a realização da cirurgia custa em torno de R$ 7 mil. A maioria dos planos de saúde, assim como o SUS (Sistema Único de Saúde), ainda não cobrem a sinuplastia e não têm previsão para iniciar o a cobertura do mesmo.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *