Home » Seu Lar » Limpeza » Limpe os vidros das janelas sem manchas com uma fórmula especial

Limpe os vidros das janelas sem manchas com uma fórmula especial

Uma excelente receita para você limpar os vidros das janelas sem manchas. E algumas dicas simples e práticas para limpar os vidros das janelas aí na sua casa da melhor maneira, evitando assim a sujeira acumulada com os anos.

04/05/2015 18h33m. Atualizado em 04/05/2015 22h30m por:

 

A limpeza dos vidros das janelas de uma casa é uma tarefa que deve ser realizada periodicamente, tanto para ajudar em sua conservação e durabilidade, como para aumentar a iluminação natural que entra em cada ambiente.

Porém, muitas vezes acreditamos que o melhor jeito para limpar estes vidros é com o uso de produtos de limpeza específicos e caros, e que prometem resultados milagrosos na hora da limpeza.

1-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

Embora em alguns casos possa ser necessário o uso de algum produto específico, hoje viemos lhes mostrar uma fórmula caseira bem prática de usar, e que vai garantir resultados fantásticos na limpeza dos vidros das janelas aí na sua casa.

A melhor fórmula para limpar vidro em casa

Vinagre;
• Detergente neutro;
• Água;
• Frasco pulverizador;
• Óleos essenciais (opcional).

Agora o primeiro passo é preparar a fórmula, que deve ser feita misturando-se ¼ de xícara de vinagre branco , meia colher de detergente e dois copos de água. Mexa bem e coloque no frasco pulverizador.

6-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

Diferença ao limpar a janela com a fórmula indicada e do método tradicional.

2-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

Agora para limpar as janelas borrife um pouco da fórmula nos vidros da janela, e em seguida passe um pano macio e que não solta fiapos (flanelas de camurça ou microfibras são as mais indicadas). Faça movimentos leves e aos poucos a sujeira sairá com bastante facilidade.

3-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

Não use panos que soltem fiapos.

O vinagre, graças a sua acidez, vai ajudar na remoção das manchas, e também na gordura, enquanto o detergente vai remover a sujeira acumulada com o tempo nas janelas. Caso você não tenha vinagre pode utilizar suco de um limão. E para amenizar o cheiro do vinagre pingue de 10 a 15 gotas de seu óleo essencial preferido na mistura.

4-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

E se os vidros das janelas estiverem apenas empoeirados, você pode primeiro passar a flanela macia nos vidros para remover a poeira, e em seguida aplicar outra flanela limpa para dar polimento aos vidros, sem a necessidade da fórmula.

5-Como limpar os vidros das janelas da melhor maneira

Use um pequeno rodo para tirar o excesso de produto.

Desta maneira os vidros das janelas de sua casa vão ficar mais limpos e livres da sujeira e gordura que se acumulam com o passar dos anos.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.