Home » Seu Lar » Escritório sempre organizado x produtividade? Veja os resultados

Escritório sempre organizado x produtividade? Veja os resultados

Dá para conciliar organização com produtividade? Confiram as dicas para manter seu escritório bem organizado e arrumado, e com isso tenha um bom aumento de produtividade em seu trabalho.

09/03/2015 10h33m. Atualizado em 09/03/2015 17h13m por:

 

Um ambiente de trabalho bem organizado e com cada coisa em seu lugar proporciona inúmeros benefícios, como agilidade na busca por documentos, facilidade de trabalho, maior aproveitamento do tempo, dentre outros, e que acabam influenciando de forma positiva no aumento da produtividade.

Porém nem sempre temos a exata noção de como deixar nosso ambiente de trabalho, seja em uma empresa ou mesmo trabalhando em casa.

Decore:

Aprenda a decorar escritórios ao estilo moderno;

E para lhes ajudar nesta tarefa de organizar seu ambiente de trabalho de uma forma adequada separamos abaixo algumas dicas bem úteis.

5 dicas para deixar seu escritório bem organizado

A seguir algumas dicas valiosas

1. Cada coisa em seu lugar

A primeira dica é organizar cada coisa em seu lugar, e da melhor forma possível. Isto é feito com a colocação dos equipamentos eletrônicos (computador, notebook, impressora, etc.) em um local apropriado aonde os fios estejam ocultos e não estejam atrapalhando a circulação do ambiente.

Escritório-sempre-organizado-002

2. Lápis, canetas e afins

Lápis, canetas, réguas e outros materiais de escritório devem ter seu cantinho bem definido em seu escritório. Também é fundamental que no local tenha um espaço adequado para colocação de arquivos e documentos pessoais e profissionais, que podem ser separados por tipo e frequência de utilização, sendo que os arquivos de uso diário devem estar mais próximos, enquanto documentos de uso mais espaçado podem ficar guardados em outro canto do escritório.

Escritório-sempre-organizado-005

3. Documentos

Nestas horas é fundamental deixar cada documento separado de acordo com seu uso, e que sempre devem ser guardados de maneira adequada após sua utilização. Isso evita que eles possam ser danificados, por exemplo, com uma queda de café sobre eles, o que as vezes acontece dentro de um escritório.

Escritório-sempre-organizado-006

4. Materiais

Outra dica que vai agilizar o tempo dentro do escritório, e com isso a produtividade é repor os materiais de escritório ao final do dia, como clipes, grampos do grampeador, canetas, folhas para impressão, dentre outros. Isso vai garantir um início de dia mais produtivo e sem a correria da busca por novos materiais.

Escritório-sempre-organizado-007

5. Agenda

E mantenha todos os dias uma agenda de trabalho, e siga o que foi planejado para cada jornada de seu dia. Desta forma cada etapa será concluída no prazo determinado e de forma bem mais produtiva.

Maior conforto também aumenta a produtividade dentro do escritório

Além da organização do ambiente de trabalho, é importante que você esteja confortável em seu escritório para ter um aumento de produtividade. E uma das formas para garantir este conforto é manter um ambiente bem iluminado e arejado, para que o dia seja muito mais produtivo.

Invista também em uma cadeira mais confortável e que não lhe cause dores ao longo do dia. Isto é muito importante, principalmente quando passamos muitas horas sentados na frente do computador.

Também é importante ter referências positivas durante o expediente de trabalho, e isso pode ser alcançado com o uso de quadros de família dentro do escritório, que são bem inspiradores e vão lhe dar uma motivação extra sempre que precisar de apoio enquanto trabalho.

E com estas dicas você terá um escritório sempre organizado e que garantirá um aumento de produtividade em seu ramo de trabalho.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.