Home » Seu Lar » Como Funciona o Aquecedor Solar

Como Funciona o Aquecedor Solar

Saiba como funciona um sistema de aquecimento solar, e tenha todos os benefícios da água quente em sua casa.

16/10/2012 11h10m. Atualizado em 16/10/2012 14h57m por:

 

Como Funciona o Aquecedor Solar

Aprenda como funciona o aquecedor solar. A cada dia que passa a preservação do meio ambiente se torna algo mais presente na rotina das pessoas. Já conseguimos ver isso em pequenas atitudes, como a coleta seletiva do lixo, uso de papel reciclado, e também através das mudanças de hábitos e costumes. E outra forma de aproveitar dos recursos naturais renováveis é através da instalação de um sistema de Aquecimento Solar em sua casa.

Com ele você tem em sua casa um sistema com água quente, que funciona em conjunto com a água fria, para ter um banho sempre na temperatura ideal. E o melhor, você vai economizar bastante energia elétrica na sua casa, pois o Aquecedor Solar funciona com a energia produzida pelo sol, que é limpa e renovada a cada dia.

Como funciona

Para ter estas vantagens em sua casa é instalado um sistema de aquecimento solar, que é composto de um reservatório para água, um sistema de tubos e o painel solar.

Na parte inicial do sistema é introduzida água, que pode ser de uma caixa d’água ou mesmo direto da rua; e está passa pelos canos que ficam alojados dentro do espelho solar.

Como Funciona o Aquecedor Solar 2

Como Funciona o Aquecedor Solar

Este contato aquece a água, que ao sair fica armazenada em um reservatório próprio do sistema, e que pode ser usada em várias partes da casa, como no chuveiro ou na lavanderia. E ao usar a água aquecida, você mistura com água fria que circula nos canos convencionais, dando o tempero ideal para aquele banho gostoso ou mesmo para lavar roupas com água aquecida.

Procure já um posto de vendas aí na sua cidade, e usufrua de todos os benefícios de um sistema de aquecimento solar em casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *