Home » Seu Lar » 4 maneiras de limpar tinta de piso e azulejo

4 maneiras de limpar tinta de piso e azulejo

Aprenda 4 maneiras simples de limpar a tinta que respingou em pisos e azulejos enquanto você estava pintando a casa nos finais de semana. A limpeza de tintas é algo fácil e que pode evitar problemas com as peças.

09/10/2014 07h33m. Atualizado em 28/11/2014 09h41m por:

 

A pintura é uma das formas mais práticas para renovar a decoração da casa, pois ajuda a realçar o visual de cada cômodo, e ainda contribui para proteger as paredes do imóvel. Ela pode ser feita com o uso de diversos tipos de tinta, que a cada ano vão sendo aprimoradas, para oferecer maior proteção contra diversos agentes (fungos, bactérias, umidade, raios UV), cheiro quase nulo durante a aplicação, e também segurança em sua utilização.

Com isso, a pintura já vem se tornando um hobby que muitas famílias fazem nos finais de semana, para dar aquele retoque na decoração da sala de estar, ou mesmo da cozinha do apartamento.

2-4 maneiras de limpar tinta de piso e azulejo

Mas esta tarefa de pintar a casa nos finais de semana acaba gerando um pequeno inconveniente, que são os respingos de tinta que acabam caindo em pisos e azulejos de vez em quando.

4 dicas para limpar tinta de piso e azulejo

Esta tinta pode respingar quando o local não é forrado de forma adequada, e também pode manchar o azulejo por acidente. E quando isso ocorre, existem algumas maneiras para remover a tinta de pisos e azulejos, e que veremos a seguir:

1. O primeiro passo é limpar a tinta enquanto ela ainda está úmida, e isso pode ser feito com ajuda de um pano umedecido com água, ou mesmo com água e detergente neutro;

1-4 maneiras de limpar tinta de piso e azulejo

2. Caso a tinta tenha secado enquanto você estava pintando, utilize uma esponja de cozinha e sabão em pó. Use o lado áspero da esponja em pisos e azulejos, e esfregue bem para sair à tinta;

3. Se a tinta estiver muito grudada, uma espátula, uma lã de aço ou mesmo um aparelho de barbear podem ajudar na remoção, mas devem ser usadas com cuidado para não riscar o piso ou o azulejo;

3-4 maneiras de limpar tinta de piso e azulejo

4. Já para remoção de tintas endurecidas com o tempo, o uso de produtos abrasivos específicos é o mais recomendado, porém eles podem deixar cerâmicas e azulejos opacos, se o uso for prolongado.

Com estas dicas já dá para pintar a casa nos finais de semana, com mais segurança e livre da sujeira nos pisos e azulejos de sua casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *