Home » Seu Lar » Remover Manchas de Flores

Remover Manchas de Flores

Você mexe com jardinagem e constantemente encontra manchas de flores em sua roupa, mas não sabe como removê-las? Basta conferir as dicas de remoção de mancha de flores que separamos neste artigo.

04/03/2013 16h33m. Atualizado em 08/03/2013 15h57m por:

 

Remover manchas de flores 1

Aprenda como remover manchas de flores de roupas e outros objetos. Mexer com jardinagem exige certos cuidados importantes, tanto no cuidado com seu jardim, como na hora de limpar suas roupas. E um dos principais agentes causadores de manchas nas roupas de quem mexe com jardinagem é o pólen de diversos tipos de flores. Este pólen contém um óleo muito pegajoso que adere com facilidade na roupa, causando assim aquela aparência amarelada, e que pode ser difícil de sair se não for limpa no tempo certo.

Outra causa muito comum do aparecimento destas manchas de flores nas roupas é quando levamos crianças ao parque. Ali elas saem correndo pelo meio do jardim sem se preocupar com mais nada, pois só pensam em brincam ali felizes por horas e horas, o que é bastante recomendado. Mas em alguns casos, como foi citado anteriormente, esta brincadeira é perto de jardins de plantas variadas, e o pólen acaba ficando impregnado nas roupas.

Remover o Pólen das Roupas e Evitar Manchas

A primeira dica para quem enfrenta esta situação é agitar bastante a peça de roupa ao ar livre, para eliminar aquele pólen superficial que fica grudado em sua roupa. O ideal é fazer isso logo que as crianças, ou mesmo você terminaram de mexer com as plantas, para evitar que o pólen se acumule em sua roupa. Você também pode colar um pedaço de fita crepe sobre a mancha de flores na roupa, para eliminar todo excesso que conseguir, e com isso facilitar a limpeza de sua peça de roupa. Mas lembre-se de nunca esfregar a área atingida, isso faz com que o pólen solte um óleo sobre a roupa, aumentando assim a área manchada.

Deixar de Molho

Depois mergulhe a roupa em uma bacia com água em temperatura ambiente e deixe de molho por pelo menos 30 minutos. Nesta etapa você pode adicionar um alvejante ou produto removedor de manchas que seja indicado para o tipo de tecido.

Remover manchas de flores 2

E por último lave a peça de roupa normalmente em uma máquina de lavar para eliminar todos os vestígios de pólen das flores de sua roupa. Em alguns casos, onde a mancha já está grudada na roupa, o recomendado é levar as peças para uma lavanderia especializada, para que outros processos específicos de remoção de manchas sejam realizados.

Dica especial

Alguns produtos não são indicados para todo tipo de roupa e para remover manchas de flores de roupa, e por isso você deve fazer o teste do tecido da seguinte forma: aplique uma parte mínima do produto em uma área da roupa mais escondida, e veja se não houve descoloração ou danos ao tecido, para só depois usar o produto em toda peça de roupa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *