Home » Seu Lar » Remover Manchas de Xarope

Remover Manchas de Xarope

Confira algumas dicas para remover manchas de xarope na roupa, de modo simples e bem prático.

04/03/2013 22h33m. Atualizado em 08/03/2013 14h16m por:

 

Remover Manchas de Xarope

Como remover manchas de xarope? Aprenda! Tomar xarope é algo bastante comum entre crianças e adolescentes, principalmente nas épocas de clima seco e frio que enfrentamos todos os anos. E quando a criança possui algum tipo de alergia, ou mesmo problemas respiratórios, o xarope acaba sendo usado por várias vezes ao ano. E não só entre crianças, adultos também usam este remédio de vez em quando.

Mas tem vezes que ele acaba caindo sobre a roupa por acidente, causando o aparecimento de uma mancha meio amarelada, mas que pode ser removida através de alguns cuidados, que veremos a seguir.

Remoção de Mancha de Xarope de Roupas

Uma das dicas é aplicar sobre a mancha no tecido uma mistura feita com 3 colheres de água e 1 colher de álcool etílico (álcool vendido nas farmácias). Deixe agir por alguns minutos, enxague a peça de roupa e depois basta lavar sua roupa na máquina de lavar para que a mancha seja removida.

Opção 2

Outra opção é deixar a roupa mergulhada em uma solução feita com 10 litros de água juntamente com 50 ml de hipoclorito de sódio. Deixe a peça de molho entre 5 a 15 minutos, e depois enxague a roupa normalmente. Daí é só lavar para que a mancha seja eliminada de sua roupa. E você também consegue remover mancha de xarope em sua roupa com vinagre branco. Para isso jogue um pouco de água sobre a mancha, esfregue no sentido de dentro pra fora, como se fosse remover a mancha de xarope com as mãos, e em seguida salpique umas gotas de vinagre branco sobre o local da mancha. Deixe a mistura fazer efeito por alguns minutos, e depois enxague a peça, para depois lavar normalmente.

Remover Manchas de Xarope 2

Remover Manchas de Xarope

Dica Importante

Quando for aplicar um produto químico em alguma peça de roupa para remover mancha, o recomendado é usar luva de borracha e óculos de proteção, dependendo do tipo de produto utilizado. Este processo evita acidentes domésticos comuns que acabam acontecendo por descuido.

Antes de aplicar um produto químico em alguma peça de roupa, faça o teste do tecido. Para isso aplique um pouco do produto em uma parte menos visível de sua roupa, e espere o produto agir por algum tempo. Se neste período a roupa não perder sua cor ou não sofrer algum tipo de deformidade, você poderá usar o produto normalmente. E na dúvida sobre qual produto utilizar para limpeza de sua roupa, procure uma lavanderia especializada na limpeza e remoção de manchas de xarope ou entre em contato com o fabricante da peça, para evitar transtornos futuros.

Aprendeu como remover mancha de xarope de suas roupas?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *