Home » Seu Lar » Saiba como remover papel de parede, de forma simples e fácil

Saiba como remover papel de parede, de forma simples e fácil

15/05/2016 08h50m. Atualizado em 13/05/2016 12h53m por:

 

O papel de parede é um revestimento muito utilizado na decoração de casas e apartamentos, que desde os tempos antigos oferece um visual charmoso e delicado na decoração.

Ele pode ser encontrado em diversos modelos e cores, e sua aplicação ajuda a revitalizar ambientes com facilidade e originalidade.

O que fazer quando o papel de parede já está gasto

Mas com o passar dos anos, o papel de parede vai perdendo seu brilho, e fica com aquele visual desgastado, e que necessita ser trocado.

Saiba como remover papel de parede 001

Há também aqueles casos em que você quer mudar toda decoração da casa, fazendo aquela pintura mais moderna e atual. E nestas horas, antes de aplicar a pintura, é necessário saber como remover o papel de parede sem causar danos.

Como remover papel de parede

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar como remover papel de parede aí na sua casa, de forma simples e prática:

Saiba como remover papel de parede 002

Para remover o papel de parede aí na sua casa basta conferir as dicas da vlogueira Carolina Botelho neste vídeo tutorial:

No vídeo ela mostra como é fácil remover o papel de parede, com o uso de um balde com água e um pano (você também pode usar um borrifador com água e uma esponja macia).

Com o uso desta técnica aos poucos o papel vai amolecendo, e fica mais fácil removê-lo das paredes. Em alguns casos o uso de uma espátula é necessário, principalmente quando o papel de parede já é um modelo mais antigo.

Saiba como remover papel de parede 003

Em alguns casos é necessário comprar um produto para remoção da cola utilizada para fixar o papel na parede, que pode ser encontrada em lojas de material para construção.

Saiba como remover papel de parede 004

Depois é só realizar uma nova pintura em todo ambiente, que vai ganhar um visual mais charmoso e elegante, em especial com o uso das tintas atuais, que possuem uma fórmula mais duradoura, e com brilho excepcional.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *