Home » Seu Lar » Calcular churrasco de uma maneira fácil agora é possível!

Calcular churrasco de uma maneira fácil agora é possível!

Aprenda como calcular churrasco e fazer uma bela planilha de produtos e preços parar você não decepcionar os amigos na hora da fome.

16/06/2011 11h57m. Atualizado em 10/04/2015 19h00m por:

 

Embora não seja uma tradição de todos os finais de semana, mas bem que gostaríamos, o churrasco ainda é um meio muito bom para socializar e proporcionar uma maneira diferente de cozinhar e sem dúvida, é um cardápio muito apreciado do norte ao sul por todos os brasileiros, bem como por outras nacionalidades.

Embora á quem diga que existam muitas maneiras de ser feito e muitas maneiras de ser comido, o churrasco pode ser uma maneira fácil e divertida de ser apreciada, já que ele pode ser feito por diversas classes sociais, dependendo é claro do tipo de carne que será utilizada, desde a famosa e cara picanha até a carne mais barata, como a carne moída que se temperada com um bom creme de cebola, torna-se um divino espeto de kafta ou a asinha de frango e assim todos poderão juntar uma turma e desfrutar dos prazeres que só um churrasco pode proporcionar.

2-como calcular churrasco

Mas para tudo isso ficar bom e perfeito, o ideal é que ele seja feito por quem entende ou por alguém que tenha certa habilidade na churrasqueira, e isso se observa desde a sua preparação, que inclui o quanto e o que deverá ser utilizado para tal até o momento de a carne ser servida no prato de seus anfitriões.

Churrasqueira na cozinha!

– Aprenda como ter uma churrasqueira na cozinha;

Sites para Calcular Churrasco

E para quem não tem noção nenhuma de peso de carne por pessoa, acompanhamentos, bebidas e os apetrechos que deverão ser utilizados, existem sites ótimos para calcular churrasco online, e alguns péssimos, de quanto eu precisarei comprar de carne, acompanhamentos, bebidas e tudo mais para não fazer feio para os seus convidados. Lembre-se de usar uma boa planilha para calcular o churrasco da maneira correta.

Influências para Calcular

Quando me refiro a sites péssimos para calcular churrasco, é porque alguns não levam em consideração a influência de comprar somente carne, lingüiça, pão e bebidas para um churrasco enquanto outra maneira será totalmente diferente se for feito com carne, lingüiça, pãozinho de alho, maionese, arroz, farofa, vinagrete, abacaxi, saladas variadas, bebidas e assim vai. Entende que isso irá influenciar na sua decisão de compra e principalmente a quantidade dos itens necessários, pois no final do churrasco, alguns itens irão faltar enquanto outros irão sobrar, por isso guarde e aprenda para próxima vez de calcular churrasco em casa.

Área do churrasco;

– Decore a área de churrasco;

1-como calcular churrasco

Até carnes que levam osso, caso da costela, carnes com muita porcentagem de gordura ou com pouca gordura, isso irá influenciar na porção exigida para cada pessoa. E sem esquecer, dos participantes que irão fazer parte dessa comilança, pois se na sua lista só participarem adultos e homens, isso terá um peso bem maior na quantidade de carnes a comprar do que se os participantes foram em sua maioria mulheres e crianças. Isso tudo poderá ter uma peso bastante relevante na hora da sua compra e sites confiáveis, poderão dar essa dica para você.

Lista de preços de churrasco

Existem sites e planilhas que fazem uma simulação com a lista de preços dos produtos que serão utilizados bem com os gastos que você terá, e isso será definido de acordo com a realidade da sua região para calcular churrasco da maneira correta.

3-como calcular churrasco

Se você não tiver acesso ou paciência para tudo isso e se for utilizar somente carne em seu churrasco, a quantidade boa para não se fazer feio, é a de 400 g por pessoa, sendo que você pode calcular o churrasco com 100 g de lingüiça, 200 g de costela de porco (isso porque ela tem osso, senão seria 100g) 2 200 g de picanha, mas se houver um bufê de saladas, acompanhamentos (pelo menos uns três acompanhamentos) e sobremesa, essa conta cai para 300 g por pessoa. Portanto, mãos a obra e chame a turma para um delicioso churrasco, após usar esta simples planilha de calcular.

Aprendeu como calcular churrasco com planilha da melhor maneira?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *