mau cheiro nos pés

Ótimas dicas para acabar de vez com o mau cheiro nos pés e sapatos. Todo mundo sabe desse fenômeno, o mau cheiro nos pés e sapatos. A maioria de nós tem um amigo ou parente que pode limpar o quarto ao tirar o sapato. Mesmo a pessoa mais cuidadosa e limpa do mundo pode ter mau cheiro nos pés após andar de tênis ou sapatos, por alguns quilômetros. Por que os pés têm um cheiro mais forte que o resto do corpo? Uma coisa importante que provoca mau cheiro pés e sapatos é a  transpiração. Com mais de 250.000 glândulas de suor, os pés são algumas das partes do corpo que mais produz suor.

Em um dia, cada pé pode produzir mais de um litro de suor! No entanto, a transpiração é basicamente água e sal, por isso não tem cheiro diferente do seu. Na verdade, o odor é causado por bactérias presentes na pele ao absorver a umidade e excretam o excesso, produzindo um odor forte. É perfeitamente normal ter bactérias na pele, e geralmente não produzem um odor ruim, mas o suor atrai e dar comida suficiente para que seja provocado o mau cheiro nos pés.

Porque Temos Mau Cheiro nos Pés

O que é diferente sobre os nossos pés? A resposta é a meias e sapatos. O suor excretado nossos pés não podem facilmente desaparecer no ar como o suor de nossas mãos. Esse ambiente úmido é propício para as bactérias, causando o famoso chulé ou mau cheiro nos pés. Quando você tirar os sapatos, o cheiro que sai é a excreção das bactérias coletada de seus pés, meias e sapatos.

mau cheiro pés

Mau Cheiro Pés

A principal razão para os pés de algumas pessoas (ou mais precisamente, suas meias e sapatos) são mais perfumado do que a outra é simplesmente por suar mais. Esta é apenas uma das muitas características fisiológicas variáveis dos seres humanos. É por esta razão que, às vezes, os pés estão mais impregnado tem a ver com a quantidade de suor.

Acabar Com Mau Cheiro

Então, uma vez que o odor do pé é causado por bactérias que são alimentadas pelo suor, existem duas formas principais para reduzir odores. Você pode:

Reduzir a quantidade de bactérias em seus pés;
Reduzir a quantidade de suor dos pés e sapatos.

Reduzir o nível de bactérias é realmente uma questão de limpeza. Para controlar a população bacteriana dos pés, você deve:

Lave os pés com sabonete antibacteriano;
Use meias limpas;
Não use as mesmas meias todos os dias – deixe os sapatos 24 horas ou mais no sol antes de usar novamente.

acabar mau cheiro

Para reduzir o mau cheiro nos pés e sapatos e a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:

Use sapatos com boa ventilação ao invés de sapatos apertados e botas;
Use sempre meias, de preferência de algodão ou outro material que absorve uma grande quantidade de suor, assim que as bactérias não podem se alimentar;
Comprar qualquer produto antiodor usar os pés e sapatos;
Aplicar antitranspirante nos pés.

Se o odor é muito forte, e esas dicas não o ajudaram, o melhor a fazer é consultar um médico. Há uma vasta quantidade de medicamentos no mercado vendidos sob prescrição médica para acabar ou ajudar a eliminar o forte odor do pé, alguns matando as bactérias e suor.