
Os alimentos transgênico são aqueles geneticamente modificados, através da alteração do DNA do produto.
Em algumas plantas contêm DNA de bactérias e fungos que geram herbicida naturais , ficando protegidas contra pragas da lavoura evitando assim uso de agrotóxicos . Todos esses produtos surgiram com a intenção
de baratear os custos de produção , a redução de produtos químicos e oferecer alimentos mais nutritivos e resistentes a pragas.

Com tudo isso muitos estudos têm apontado uma série de problemas para o homem e o meio ambiente. Sem termos certeza de quem está com a razão, vamos analisar alguns fatores.
O óleo de canola , por exemplo, te pergunto você conhece essa planta canola? , ela simplesmente não existe, esse nome vem de uma sigla das iniciais Oil Low Acid ( óleo canadense baixo em acido )
Esse vem de uma planta chamada Olza, que na fertilização é cruzada por cientistas canadenses até que esse acido fica muito baixo, mais mesmo assim trás malefícios.
O adoçante aspartame é feito de apartaste, fenilamina e mentol, são também transgênicos e o uso constante pode afetar o cérebro e o sistema nervoso.
Grande parte do milho produzido no Brasil é transgênicos , e a maioria dos alimentos processados tem em sua composição amido e xarope de milho, e por essa razão mesmo não comendo milho ele também entra na sua alimentação e tem a suspeita de que causa danos aos órgãos.
A famosa margarina que feita de o óleo vegetais processados é rica em gorduras trans, é isso que faz muito mal a saúde , ela plastifica o coração.
O gado é alimentado por farelo de soja , que por sua vez é transgênico , e os fazendeiros injetam no gado hormônio de crescimento transgênico , com isso muitas vacas têm infecção que contamina o leite que muita gente toma.
São muitos os alimentos transgênicos, e muitos não sabem as consequências que podem trazer.
A melhor coisa a ser feita é ter sempre informação sobre a procedência de cada alimento, ler rótulos e procurar produtos orgânicos, a diferença deve ser observada na saúde.
Fotos ilustrativas da internet