
O Google é uma empresa mundialmente conhecida por ser dono do maior provedor de pesquisas da internet, que leva consigo o nome da empresa. Mas o que muitos não sabem é que a empresa também possui diversos setores de pesquisas cientificas em parcerias com outras grandes empresas, e que visam o desenvolvimento de novas tecnologias para auxiliar as pessoas.

As lentes de contato do Google prometem fazer sucesso
Medidor de glicose
E uma destas novas pesquisas é uma Lente de Contato capaz de mediar os níveis de glicose presente nas lágrimas dos portadores de diabetes. Isso tornaria o tratamento contra a doença muito mais eficaz, e também menos invasivo, pois substituiria as picadas diárias e doloridas para medir as taxas de glicose no sangue dos portadores da doença.

A lente poderá medir sua glicose
Lentes inteligentes do Google
As lentes inteligentes, como já estão sendo chamadas, foram desenvolvidas com duas camadas, que possuem em seu interior um sensor e um chip wirelles minúsculos (feitos com nanotecnologia), que monitoram as lágrimas do paciente uma vez por segundo, e assim conseguem realizar a medição das taxas de glicose com bastante precisão.
Estas lentes do Google já estão passando por uma série de testes, e a empresa estuda adicionar um LED indicativo, que iria mudar de cor quando as taxas de glicose ficassem alteradas, indicando assim ao paciente qual a melhor conduta a seguir.

Lente inteligente feita com sensores e antena wirelles
Quando as lentes inteligentes chegam ao mercado mundial
Por enquanto as lentes inteligentes do Google ainda estão em fase de pesquisas, que são realizadas em conjunto com o FDA (o órgão regulador dos Estados Unidos), para que as lentes possam ser utilizadas pelos pacientes com total segurança e de forma mais eficaz possível, garantindo assim menos picadas aos diabéticos de todo mundo.

As lentes ainda não tem data de lançamento mundial
Conclusão dos testes
E com a conclusão destes testes, que ainda vai levar algum tempo, outras empresas poderão desenvolver aplicativos com base nas lentes inteligentes, e assim desenvolver produtos muito melhores no controle de diabetes aos pacientes.
Mas esperamos que este avanço possa chegar o quanto antes ao mercado, e com isso muitos pacientes que sofrem com a diabetes possam ter uma vida bem melhor e livre de várias picadas diárias.