Cura para Hepatite C: Confira tipos de tratamentos

A eliminação do vírus da hepatite C do organismo é chamada de resposta virológica sustentada e pode ser classifcada cura da Hepatite C.

 
 

cura-hepatite-cSaíba tudo sobre Hepatite Tipo C. A cura da doença chega a ser maior que 91%, confira 10 dúvidas freqüentes respondidas pelos especialistas da área. A hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, causada por um vírus denominado VHC (vírus da hepatite C). A transmissão da doença acontece quando o sangue contaminado pelo vírus da hepatite C (VHC) penetra na corrente sangüínea de um indivíduo sadio. Ainda não existe vacina para mesma.

Transmissão Hepatite C

Quais as principais vias de transmissão? Transfusão de sangue (principalmente antes de 1992) e derivados de sangue; Transplantes de órgãos e tecidos; Agulhas, seringas e ferimentos; Uso de drogas injetáveis ou aspiradas; Hemodiálise; Tatuagens e piercings; Outros materiais que possam conter sangue contaminado.

O diagnóstico da hepatite C é feito através do exame anti-HCV. Este exame pesquisa o anticorpo contra o vírus e é feito através de uma simples coleta de sangue. A evolução da doença é lenta e pode chegar a mais de 30 anos sem que o doente perceba algumas conseqüências possíveis são hepatite crônica, cirrose e câncer de fígado e a cura da Hepatite ainda é um estudo.

Cura para Hepatite C?

Sim. A combinação de dois medicamentos representa hoje o tratamento padrão para pacientes com hepatite crônica C. É possível eliminar o vírus da hepatite C do sangue. Esta eliminação é chamada de resposta virológica sustentada e alguns médicos a classificam como “cura da Hepatite C“. A única maneira possível de se eliminar estes vírus é com o tratamento, por isso é indispensável que o paciente cumpra todas as orientações médicas. Quais serão os sintomas durante o tratamento? Cada pessoa reage de forma diferente. A primeira aplicação normalmente produz efeitos de gripe forte. Algumas pessoas se queixam de dores musculares, febre e calafrios. A tendência é que estes sintomas desapareçam conforme o organismo se acostuma com o medicamento. Outros sintomas como dor de cabeça, fadiga e falta de apetite também podem ser sentidos. Com o término do tratamento, estes sintomas somem ou seja a cura da Hepatite .

curar-hepatite-c

Cura da Hepatite C?

Não existe uma dieta estabelecida para manter a cura da doença Hepatite C, mas todas as pessoas se beneficiam de uma alimentação saudável. É aconselhável a ingestão de proteínas, de preferência vegetal (soja, grãos integrais), muita água para ajudar na desintoxicação do organismo, frutas frescas e legumes.

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Cura para Hepatite C: Confira tipos de tratamentos

  1. Maria da Penha de Souza Medeiros Pereira disse:

    Senhores, na verdade eu não estou enviando opinião e sim uma dúvida. Na próxima semana irei fazer uma cirurgia de Histerectomia total e vou ter me manter em repouso Ao fazer todos fazer para a cirurgia a minha Ginecologista detectou que estou com Hepatite C
    Resultado Reagente = 5.29. Com quantas semanas após a cirurgia eu posso realizar novos exames e já iniciar um tratamento?

    Desde já agradeço a atenção.

    Maria da Penha – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>