Home » Seu Lar » 5 usos da maionese para casa e seu cotidiano

5 usos da maionese para casa e seu cotidiano

5 maneiras bem legais de usar a maionese em sua casa, que aos poucos irá se tornar uma forte aliada para o dia a dia.

01/04/2015 10h33m. Atualizado em 01/04/2015 15h23m por:

 

A maionese é um molho fabricado a partir de óleo e ovos, e uma mistura de condimentos, que é muito apreciado na culinária, em especial para o preparo de saladas e sanduíches.

Ela possui uma consistência cremosa, e também possui um alto teor de vitamina E, que trazem inúmeros benefícios à saúde, como a melhora nas funções cardíacas e pulmonares, e também a melhora da circulação sanguínea, desde que não seja consumida em excesso.

Usos-da-maionese-para-casa-002

Sua composição também apresenta outras vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, fósforo e vitamina K. Além disso, a maionese é feita com o uso de óleos vegetais, como o óleo de canola, que é rico em ômega três, e não possuem gordura trans.

Diversos usos da maionese em casa

E como vimos, a maionese é um alimento saudável que é muito utilizado em todo mundo, e que também possui outras propriedades que podem ser muito apreciadas por vocês, leitoras e leitores de nosso portal.

Usos-da-maionese-para-casa-003

Dentre elas podemos destacar:

1. Creme facial

Aplique uma camada fina de maionese no rosto, com cuidado para não cair nos olhos, e aguarde 20 minutos. Depois é só lavar o rosto com água corrente;

2. Vitalidade para unhas

Deixe as unhas mergulhadas na maionese por cinco minutos, depois enxágue bem com água morna. Isto pode ser feito uma vez por semana, e vai deixar suas unhas mais firmes e saudáveis;

Vinagre:

– 12 maneiras de usar o vinagre em casa;

3. Esfoliante

Aplique um pouco de maionese em regiões ásperas da pele, como cotovelo e pés, e deixe agir por 10 minutos. Depois remova com um pano úmido, e passe creme hidratante no local;

4. Limpeza

Limpando marcas de giz de cera, lápis de cor ou anéis de água dos móveis: aplique um pouco de maionese no local manchado, e deixe-a agir por 5 a 10 minutos. Em seguida limpe com um pano úmido e a mancha irá sumir;

5. Graxa

5. Limpe manchas de graxa ou alcatrão do carro ou da bicicleta: passe maionese nas manchas, espere agir por alguns minutos, e depois remova a maionese com um pano macio para obter um bom resultado.

Usos-da-maionese-para-casa-001

Com estas dicas dá para ter uma visão mais ampla dos benefícios da maionese, que além de saborosa vai se tornar indispensável no dia a dia aí na sua casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.