Home » Saúde & Vida » Receitas » Como fazer Jujuba caseira igual original

Como fazer Jujuba caseira igual original

Saiba como fazer as deliciosas jujubas caseira, ou balas de goma, como também são conhecidas. E tenha um delicioso doce para seus filhos aí em sua casa.

05/03/2013 22h26m. Atualizado em 25/06/2013 14h06m por:

 

Como Fazer Jujuba 2

Aprenda a fazer jujuba caseira! A bala de goma, ou jujuba como também é conhecida, é um dos doces mais comuns de festinhas infantis, e que faz sucesso entre a garotada. Este doce tem como seu ingrediente principal a gelatina, que pode assumir várias formas, principalmente de bichinhos.

Também é comum encontrar a venda aquelas jujuba redondinhas e açucaradas, que são uma delicia e que fazem sucesso não só entre as crianças, mas com adultos também. E para você que deseja aprender a fazer jujuba em casa, e com isso até ter uma renda extra mensal, separamos abaixo uma receita bem simples e fácil de preparar.

como+fazer+jujuba+caseira5

Como fazer jujuba caseira.

Receita de jujuba caseira

Ingredientes:

• 1 kg de açúcar cristal;
• 2 copos d’água;
• 3 envelopes de gelatina sem sabor;
• 1 caixa de gelatina com sabor;
• 1 colher (sobremesa) de essências com o mesmo sabor da gelatina.

como+fazer+jujuba+caseira

Receita de Jujuba caseira.

Modo de preparar:

Dissolva os 3 envelopes de gelatina sem sabor em uma vasilha juntamente com os dois copos d’água.

Quando eles estiverem bem dissolvidos, acrescente a gelatina com sabor, mexa mais um pouco para dissolver bem, e deixe a mistura descansar por alguns minutos. Leve a mistura ao fogo por 1 minuto sem parar de mexer a mistura, e sem deixar que ela ferva. Daí acrescente o açúcar, e continue mexendo até que ele se dissolva por completo, e em seguida acrescente a essência, mexa mais um pouco e espere a mistura ferver. Após ferver, você deve despejar o caldo em um prato untado com óleo. Deixe que a mistura esfrie, e cubra o pato com uma tampa, para que a massa da jujuba caseira descanse por 24 horas.

como+fazer+jujuba+caseira2

Modo de preparar a jujuba.

Etapa Final

No dia seguinte, descole a massa de jujuba do prato, corte-a em pequenos pedaços (ou em figuras de bichinhos), e passe os pedacinhos no açúcar cristal.

Aguarde mais 3 dias para que o doce ganhe a consistência ideal da bala de goma, e pode servir para criançada.

como+fazer+jujuba+caseira3

Etapa final.

Dica especial:

Você pode guardar as jujubas depois em uma geladeira por até 10 dias, sem que elas derretam. E para mudar o sabor da bala de goma basta mudar o sabor da gelatina e da essência que será usada.

como+fazer+jujuba+caseira4

Dicas especial para fazer jujuba.

Gostou da receita de jujuba caseira? Comente!

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Como fazer Jujuba caseira igual original

  1. Lara disse:

    muiiito legall isso ficaa igualsinhaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>